Candidatura Online
Internship UK
Programas de Estágio no RU
Mascotes do Internship UK
Programas de Mobilidade
Dicas para os estagiários
Estágio em regime de Freelance
Internship UK Media
Testemunhos Estagiários
Universidades e Escolas
Publicite a sua Empresa
Estágios
Seleccione o Idioma


Sponsored Links

Sales Testimonies Internship UK

customer relationship internship«O meu período de estágio no Studios92 em Londres foi a melhor experiência profissional que tive!
Estou actualmente a tirar um mestrado trilingue sobre Gestão Internacional, e precisava de tirar um estágio no estrangeiro para validar o ano. Este período de treino faz parte integral do meu plano de estudos e decidi fazê-lo no Reino Unido durante o Verão, de forma a melhorar o meu Inglês no geral e em particular conhecer Londres, porque gostava de ter uma experiência profissional numa companhia britânica.

Depois de ter completado a candidatura online fui contactada pela pessoa responsável pelo Departamento de Recursos Humanos e fiz a minha primeira entrevista com sucesso. Ter a experiência profissional no Studio92.com.Ltd foi bastante instrutiva e deu-me as competências comunicativas que precisava e pude pôr em prática as minhas noções teóricas com outros estagiários em Londres.

Para vos dar uma ideia de como é um dia típico durante o período de estágio no Studio92.com Ltd em Londres, vou descrever-vos o melhor que sei, as várias missões e tarefas dos estagiários no Departamento de Vendas. Primeiro, os clientes têm a possibilidade de reservar um quarto num hotel, hostel, casa para hospedes ou alugar um apartamento, um estúdio e um apartamento partilhado em Londres. A reserva pode ser feita por telefone, online na página web do Studios92, por correio electrónico ou por fax. A nossa responsabilidade é arranjar o melhor alojamento de forma a satisfazer as necessidades do cliente. Contactamos os nossos parceiros através do computador e quando verificamos a disponibilidade e os preços temos que fechar a venda numa altura em que ambas as partes ficam a ganhar: o nosso lema é a relação entre o Studios92 e o cliente é uma relação em que ambos ganham.

Quando fazemos a reserva para um dos nossos parceiros, temos que proceder ao pagamento das comissões planeadas pelo serviço. Após esta etapa enviamos um correio electrónico a confirmar ao cliente onde pode encontrar toda a informação necessária para a sua estadia no hotel. Em todos os contactos telefónicos utilizamos técnicas de venda,para auscultar e negociar, é a oportunidade de fazer com que os clientes fiquem satisfeitos e de trazer novos clientes dia após dia. Para terminar, devo dizer que este período de treino em Londres foi o estágio ideal, sinto-me finalmente preparada para entrar no mercado de trabalho no sector das Trocas Internacionais. Graças ao meu diploma e a esta experiência profissional no meu CV, estou segura que irei encontrar o emprego dos meus sonhos.

Lea HASSOUN
Université Paris 12 - Val de Marne
94000 Créteil
França
http://www.univ-paris12.fr

Uma grande oportunidade para mim

customer relationship internship Olá a todos!

Chamo-me Nina e estudo Marketing Internacional na Europa Fachakademie em Hanover, Alemanha. Como parte do meu plano de estudos tinha que fazer um estágio. Visto gostar de viajar e de conhecer novos países escolhi fazer o estágio na Inglaterra.

Descobri o internship-uk na internet por mero acaso. Após uma inspecção mais rigorosa à companhia e aos muitos testemunhos positivos decidi candidatar-me. Embora o processo de candidatura tenha sido um pouco moroso, depois de uma aplicação escrita e duas entrevistas fui finalmente aceite.

Nos 4 meses de estágio em New Romney aprendi muito sobre várias áreas.

Embora esteja actualmente a estudar Marketing Internacional quando perguntaram-me se queria trabalhar para o Departamento de Relações Públicas disse imediatamente que sim! Para mim era uma oportunidade enorme de melhorar o meu nível de Inglês e colocar a minha timidez ao telefone de parte, visto ter que falar com clientes todos os dias. O departamento de Relações públicas é o melhor departamento para melhorar o seu nível de língua o mais depressa possível, visto lidarmos com clientes ingleses e estrangeiros, obrigando-nos a adaptarmo-nos o mais rapidamente possível, de forma a perceber os desejos do cliente e reagir com o máximo de flexibilidade. Devido às várias workshops de comunicação que frequentei possuo agora um bom nível de Inglês em Vendas, na forma oral e escrita e também estou preparada para lidar com clientes difíceis.

Nas workshops também aprendi muito sobre negócios e marketing,

Outro aspecto que também gostei foi a oportunidade de trabalhar em conjunto com pessoas de vários países. Depois de ter passado um ano numa escola internacional a oportunidade de aprender sobre as diferentes culturas e conhecer pessoas novas de diferentes partes do mundo foi muito interessante. Durante o meu estágio ganhei muitos amigos que de certeza irei manter-me em contacto após o término do estágio.

New Romney é uma cidade pequena, mas o nosso departamento de Eventos conseguiu sempre organizar viagens interessantes por isso nunca estávamos aborrecidos. Seja a Londres, Stonehenge, Windsor ou simplesmente divertirmo-nos a andar na montanha russa do Thorn Park ou dançando na discoteca. Existe sempre algo para se fazer por estas partes.

Diverti-me imenso por aqui e quero agradecer a todas as pessoas que tornaram o meu estágio tão agradável.

Nina Laberenz
Europa Fachakademie
30159 Hannover
Alemanha
http://www.buhmann.de/

Trabalhar como estagiário na Gestão de Relacionamento com o cliente

customer relationship internship« Olá a todos! Chamo-me Nicolas e vou-vos explicar como se processa o 2º passo para fazer uma reserva num dos nossos apartamentos partilhados em Londres pelo Studios92. A segunda etapa da processo divide-se me duas partes:

Primeiro: Após ter feito a encomenda pelo telefone enviamos um correio electrónico para o cliente para que fique com uma prova da reserva, um número e o depósito que precisa de pagar para o apartamento partilhado. Após a confirmação por correio electrónico enviamos mais 3 correios electrónicos informando o cliente dos vários métodos de pagamento para a sua estadia, a forma como pode chegar aos nossos escritórios para fazer o “check-in” e finalmente o 4º correio electrónico será enviado 7 dias antes da sua chegada para dizer-lhe que está tudo pronto para a sua estadia no apartamento partilhado em Londres.

Segundo: Quando o cliente chega a Londres. Geralmente explicamos ao cliente através de uma carta de informação como se dirigir para a estação de metro mais próxima dos nossos escritórios. Contudo pedimos ao cliente para nos contactar quando chega a Londres para lhe indicarmos as direcções para a estação de metro. Quando o cliente chega liga-nos e vamos buscá-lo. É o primeiro contacto visual com o cliente. No trajecto entre a estação de Manor House e o escritório do Studios92 estabelecemos um contacto inicial amigável com o cliente, perguntamos-lhe sobre como foi a sua viagem e respondemos a várias questões sobre a vida em Londres.

Finalmente, o cliente chega ao nosso escritório e fazemos o “check-in” que consiste em explicar-lhe as normas da casa e o que deve saber sobre os nossos apartamentos partilhados em Londres.
Após o “check-in” levamos o cliente até ao apartamento. Quando chegamos explicamos ao cliente uma última vez as regras para viver em comunidade nos nossos apartamentos partilhados, para que todos os inquilinos possam viver em harmonia numa atmosfera amigável e partilhando uma boa experiência. Por fim entregamos as chaves ao cliente e dizemos-lhe que se tiver algumas questões sobre o apartamento partilhado ou a vida em Londres não hesite em contactar-nos.»

Nicolas LEMASSION
Le Mont Houy Localisation
59326 Valenciennes
França
http://univ-valenciennes.fr/

Ganhar experiência de trabalho em CRM no Internship UK

customer relationship management Como um recente licenciado da África do Sul senti que faltava-me experiência prática na minha área de estudos. Nos últimos meses estive a trabalhar num emprego e senti que não me proporcionava qualquer desafio. Comecei a pensar no que poderia fazer para alterar isto? Liguei a internet e fiz algumas pesquisas e fiquei imediatamente atraído pelo programa do Internship UK.

A minha família e amigos sugeriram-me fazer um estágio, visto ser algo agradável e bastante proveitoso a nível académico, para além de ficar muito bem no seu CV. Quando abri a página web senti-me arrebatado pelos testemunhos que estavam repletos de energia positiva, pessoas simpáticas e enérgicas que foi-me muito difícil não me candidatar.

Fiz a minha entrevista em New Romney, cheguei ao aeroporto internacional de Ashford e apanhei o velho autocarro azul, acho que era o número 11 ou 711 através de umas aldeias sui generis e Old Romney, Algumas das coisas que passavam pela minha cabeça enquanto passávamos na velha e estreita estrada próxima de um ribeiro foram, Onde raio é que estou? Mas assim que o autocarro chegou a New Romney um sentimento de amparo atingiu-me, uma aldeia antiga muito bonita, com muitos edifícios antigos, uma beleza adormecida...encantadora. A Avril conduziu a minha primeira entrevista e ela fez com que me sentisse em casa após uma árdua intimidação, a segunda entrevista foi com o Dino.

Os meus objectivos para este estágio passam por expandir as minhas competências em todas as áreas, mas especialmente em marketing e vendas. Também pretendo melhorar em outras áreas como comunicações. Após ver todas estas diferentes culturas penso que vai ser uma experiência fascinante para mim.

Mal posso esperar para ver o que o futuro e o studios92 reservam para mim

Scott Davis
Nelson Mandela Metropolitan
POSTAL ADDRESS: PO Box 77000
Nelson Mandela Metropolitan University
Port Elizabeth
6031
África do Sul
CONTACT NUMBER
Tel :(+27) 041-504 3911

Trabalhar como estagiário na Gestão de Relacionamento com o cliente

Após um ano de estudos naquele maravilhoso país que é a Itália, tinha 3 dias para passar com os meus amigos e família no meu país de origem - Suécia, antes do próximo desafio que estava prestes a começar em Londres. Anteriormente só tinha passado um fim de semana em Londres, e basicamente foi isso. Ainda tinha pensamentos negativos sobre como os ingleses se apresentam, a sua língua e costumes. A única coisa que estava preparada era para o tempo e para isso levei a minha melhor gabardina, que sempre me acompanhou em todas as minhas expedições pelos países que visitei no passado. Tinha muitas expectativas sobre o estágio que ia iniciar e em que iria estar rodeada por jovens talentosos de todas as partes do mundo com diferentes culturas e diferentes experiências profissionais.

Só quando bati à porta do escritório em Londres é que me apercebi. Estava uma rapariga brasileira (Leila) que me abriu a porta, uma rapariga Italiana (Olympia) que se aprestou a trazer algo para eu beber, 3 suecos que apenas olharam para mim com um sorriso e começaram a falar comigo como se tivesse trabalhado ali nos últimos 3 anos. O meu maior interesse neste estágio é ver e aprender como funciona a gerência e como as pessoas se focam para chegar aos mesmo objectivos apesar de serem de diferentes partes do mundo. No instante que passei pela porta do escritório, senti que tinha muito para dar mas também muito para aprender.

O meu primeiro dia livre do escritório fui dar uma volta pela cidade de Londres a pé, fui desde Liverpool Street à Towerbridge e ao longo do rio Tâmisa para o London Eye e isso demorou o dia inteiro, foi ai que percebi o quão grande a cidade é, e claro que adorei. Esta é a cidade dos meus sonhos e o meu futuro. Adoro a atmosfera daqui, a liberdade multicultural que existe e o facto de tudo estar tão organizado, apesar de viverem na cidade mais de 12 milhões de pessoas, sem esquecer o número de turistas que recebe vindos de todas as partes do mundo.

É uma cidade fácil de se adaptar e para melhorar o meu nível de Inglês foi a melhor escolha que fiz na minha vida. O Inglês que se fala por aqui é o inglês correcto. Moro com ingleses e isso faz com que use a língua inglesa a toda a hora e todos os dias. E devido a morar numa localização central (Kings Cross) é fácil de chegar a qualquer parte da cidade num piscar de olhos. Os preconceitos que tinha sobre os ingleses não tinham fundamento, agora depois de ter vivido e falado com vários ingleses, sei isso, eles são bestiais e eu adoro-os! Apesar do estilo de vida não ser tão bom como na Suécia consegue-se encontrar tudo o que um sueco possa querer, com relativa facilidade. Pelo menos existem 3 armazéns da Ikea à volta da cidade, o que mais pode desejar?

O sistema de transportes funciona muito bem, algo que já estava à espera e apenas demoro 15 minutos para ir da minha casa até ao escritório de Londres. Existem tantas coisas novas para aprender todos os dias que sinto que estou na escola outra vez, embora seja bem mais divertido e real.
Este fenómeno não se consegue ler num livro ou ouvir numa palestra na escola. Este fenómeno apenas pode ser vivido e eu estou a vivê-lo agora mesmo.

Harde
School of industrial management
KTH - Royal Institute of Technology
SE-100 44 Stockholm
Suécia
www.kth.se

Estágio no Departamento de CRM - Gestão de Relacionamento com o cliente


« Fiz o meu estágio de 6 meses em Londres no departamento de CRM e tinha bastantes responsabilidades. Sabes o que CRM significa? Significa, Gestão de Relacionamento com o Cliente. As minhas tarefas como estágiária incluiam encontrar novos clientes, adicionar parceiros e criar relações duradouras com os vários parceiros, negociar preços, representação de clientes e fechar vendas.

Devido a ter trabalhado todos os dias com clientes e numa equipa. Consegui ganhar mais confiança e conhecimento sobre técnicas de venda que de certeza irão-me ajudar no futuro. O nosso papel é essencial para o bem estar da companhia e esta é a razão porque o meu estágio em Londres foi tão enriquecedor.

Como estagiários aprendemos a construir relações fortes com os clientes, assim como os parceiros isso vai melhorar a reputação da empresa tornando-a famosa por todo o mundo. Em Londres o estágio em gestão de relacionamento com o cliente como o de Vendas pode incluir conversas face a face, telefone, serviço de chat, correio electrónico, por Internet ou uma combinação de todos os meios de comunicação de forma a chegar ao cliente e responder às suas necessidades encontrando o alojamento ideal que eles estão à procura em hotéis, hostels, apartamentos, estúdios, apartamentos partilhados por Londres, o RU, na Europa e no mundo.

Como deves saber CRM foca-se na relação produto - cliente disponibilizando o que os clientes querem evidenciando as nossas competências para os satisfazer de forma efectiva. Devido a proporcionar um melhor serviço aos clientes a companhia consegue reduzir os custos e queixas e utilizamos o CRM da melhor forma reduzindo o stress do staff. De facto a boa comunicação entre os empregados de uma empresa e os clientes era muito importante para a empresa em Londres. Durante o meu estágio em Gestão de Relacionamento com o cliente em Londres, Reino Unido, eu foquei-me no que os clientes queriam, de forma a produzir e oferecer o melhor produto na altura certa ao cliente. Utilizei todas as minhas competências e ganhei experiência trabalhando em equipa tendo a responsabilidade de satisfazer as necessidades dos clientes e como estagiário posso dizer que fui muito afortunada por ter tido a oportunidade de fazer o estágio no Studios92 em Londres. »

Maja KWIATKOWSKA
University of Southampton
RU
http://www.soton.ac.uk/

Um trabalho diversificado neste estágio em Gestão de Relacionamento com o cliente

customer relationship internship Os 3 meses de estágio que passei em New Romney no Studios92 foram os meses mais interessantes e úteis da minha vida.
Antes de chegar não tinha muitas expectativas. Como todo o estudante esperava conhecer pessoas novas, explorar novas culturas, divertir-me e melhorar o Inglês. Mas a minha experiência excedeu as minhas expectativas, aprendi muitas coisas novas e conheci muitas pessoas interessantes de diferentes países.
Lembro-me do primeiro dia quando cheguei. Estava um pouco nervosa e não sabia o que esperar. Mas toda a gente foi tão amigável, mostraram-me a casa, o escritório, organizaram uma festa de boas-vindas e pouco depois comecei a sentir-me em casa. Senti que vivia numa familia onde as pessoas estão sempre prontas a ajudar. Passamos muito tempo juntos em festas, barbecues, viagens a várias cidades e simplesmente a falar e a gozar o tempo.

Da perspectiva profissional aprendi muitas coisas novas e úteis. Eu estava a trabalhar no Departamento de Gestão e Relacionamento com o cliente e nunca estava aborrecida. Claro que no príncipio não foi fácil. Não sabia muitas coisas, como fazer, o que fazer. Mas existiam sempre pessoas a quem podia perguntar que estavam prontas para ajudar e dar-me conselhos. Fiz muitas coisas, desde lidar com clientes pelo telefone a procurar futuros novos parceiros. Eu fazia reservas pelo telefone, escrevia correios electrónicos, criava e desenhava promoções e lidava com clientes de forma a criar uma relação duradoura e satisfazer as suas necessidades.

Também estava a trabalhar com os nossos parceiros para estabelecer relações de confiança duradouras e manter fortes laços comerciais. O que gostei mais foi o facto de me terem dado tantas responsabilidades, permitindo-nos tomar decisões importantes e melhorar. O resultado é que sentia-me sempre motivada, bem disposta e confiante. Ainda para mais como estava interessada em marketing também estava a trabalhar com as pessoas de marketing e criei sites sobre estágios na minha língua, fiz marketing de guerilha, criei promoções e fiz muitas outras coisas interessantes em marketing. Para além disso tive formação em comunicação de sucesso e efectiva, gestão e vendas. Trabalhámos sempre em equipa e tínhamos oportunidades para partilhar a nossa experiência, conhecimentos, aprender uns com os outros, ensinar uns aos outros e utilizar os nossos pontos fortes para obter a melhor performance.

Tive uma experiência pessoal e profissional maravilhosa e nunca me irei arrepender de ter tomado a decisão de fazer o meu estágio na Studios92. Foi um grande desafio, um período maravilhoso e uma enriquecedora e excelente forma de passar as férias de Verão. Guardarei as memórias que passámos juntos para sempre.

Jolita
Vilnius University
3 Universiteto St
LT-01513 Vilnius
Lithuania
www.vu.lt Lituânia

Uma porta de acesso para o mundo de trabalho com o Internship-uk


Olá!

Este estágio foi definitivamente A experiência da minha vida. Há 3 meses atrás quando cheguei a Londres estava bastante empolgado com esta experiência profissional e tinha altas expectativas. Agora, após ter terminado o meu estágio, fico feliz por dizer que as minhas expectativas foram cumpridas.

Foi a primeira vez que estive Londres mas certamente não será a última... Diverti-me tanto por aqui! Londres é, se não a, uma das, cidades mais cosmopolitas do mundo. Existem pessoas de todo o mundo e tu podes aprender com isso! É uma grande oportunidade pessoal de ver diferentes pontos de vista e de tomar parte numa comunidade tão internacional.

Após esta experiência irá sentir-se como uma pessoa nova, porque será uma, com mais competências úteis para o seu futuro. Sem esquecer o melhoramento do seu nivel de Inglês! Após alguns meses será capaz de expressar-se muito bem em Inglês! Este facto permitir-lhe-á ter mais hipóteses no mercado de trabalho. Isto é o melhor investimento que pode fazer, invista em si mesmo e no seu futuro! Vale a pena.

A razão pela qual gostei tanto deste estágio é porque nos são dadas responsabilidades. Isto quer dizer que tens um papel activo nos novos projectos contribuindo com as tuas ideias e conhecimento. É um excelente sentimento trabalhar num projecto com outras pessoas e é um sucesso. Sentes-te satisfeito. Isto dá-te uma porção extra de confiança e segurança quer na tua vida profissional quer na pessoal.

As pessoas com que trabalhei eram todas simpáticas e com um grande potencial. Aprendemos a trabalhar em grupo e construímos uma relação forte. As noites com os meus colegas em Londres foram muito divertidas e experimentámos muitas coisas engraçadas! Tenha sempre em consideração que estas pessoas podem ser bons contactos no futuro, mas mais importante que isso podem ser também bons amigos!

Só lhe posso recomendar este estágio. Irá aprender coisas novas diariamente que apenas posso experimentar num trabalho. Após terminar este estágio o seu capital humano terá crescido imenso e provavelmente será uma pessoa melhor em diferentes aspectos. Irá descobrir coisas novas sobre si mesmo! Gosta de desafios? ARRISQUE!

Daniel Alberto VAZQUEZ MARTINEZ
Heidelberg International Business Academy
Sickingenstraße 63-65
69126 Heidelberg
Alemanha
www.hib-academy.de

Testemunhos de estagiários de Gestão de Relacionamento com o cliente

Customer Relationship Management Internships« Durante o meu estágio em Vendas no Studios92 em Londres, tive a oportunidade de ganhar experiência em Gestão de Relacionamento com o cliente (CRM). Lidava com questionários pelo telefone, pela Internet e através de entrevistas. A minha tarefa principal durante o estágio era satisfazer as necessidades dos clientes disponibilizando-lhes o alojamento mais adequado. Este estágio de 3 meses em Londres ofereceu-me a formação perfeita em Vendas e Serviços pós-vendas. »

Lea, 22, Paris. Estágio em Vendas, Londres,RU

Começando de novo e com uma nova perspectiva do estágio em Vendas

Customer Relationship Management Internships
Sair do meu país em busca de um estágio no RU foi uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar. Tinha muitas dúvidas até chegar a New Romney, onde fui recebida na casa que agora chamo de lar. Naturalmente estava com saudades de casa, mas a interacção com os meus colegas, que vêm de todas as partes do mundo, valeu a pena e comecei a fazer amigos. Gosto muito da atmosfera de trabalho porque permite-me contribuir com as minhas ideias aos meus superiores sem limitações. Espero regressar à África do Sul com a ética profissional, competências e atitude certa que este programa de estágio me ensinou.

Mashadi lesia País: África do Sul
Natural de: Benoni
Schools: University of Johannesburg http://www.uj.ac.za/
AAA School of advertising, 1st FLoor Bond Street Centre,Cnr Bram Fischer Drive
(ex Hendrik Verwoerd) & Bond Street, Kensington B, Randburg, 2194, (011) 781-2772

Uma oportunidade maravilhosa!

Customer Relationship Management Internships« Durante o meu estágio em Londres para o Studios92 Ltd, tive a oportunidade de trabalhar no departamento de Vendas. Consegui melhorar e desenvolver as minhas competências técnicas em Vendas recorrendo por exemplo ao conceito de CASHIN. O Departamento de Vendas é um grande desafio para mim, visto ter que lidar com todo o tipo de clientes que telefonam de diferentes países e possuem diferentes origens. Por isso tenho que adaptar-me conforme a situação e a empresa permitiu-me adquirir as competências necessárias para chegar aos meus objectivos. »

Nicolas, 24, Rennes. Estágio em Vendas, Londres, RU.

Studios92 : O melhor estágio que já fiz!

O meu nome é Tobias e venho da Holanda. Passei 3 meses em New Romney e diverti-me imenso trabalhando no CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Aprendi muito, ganhei muita experiência profissional e fora das horas de trabalho conheci muitas pessoas interessantes.

Após 3 meses voltei a New Romney porque acho que ainda posso aprender muito nesta empresa. A razão pela qual aprendi tanto prende-se com o facto de lidar com várias responsabilidades. Para além disso as minhas competências comunicativas também melhoraram, tinha que falar com clientes ao telefone, falei com pessoas de todas as partes do mundo. Aprendes a falar com as pessoas de forma a que simpatizem contigo e para que comprem de ti. Após sentes-te muito bem quando consegues vender algo e satisfazer as necessidades do cliente.

Ainda para mais, esta excelente experiência permite-me melhorar o meu nível de Inglês não só no ambiente do escritório mas também devido às conversas com os meus colegas, por viver em Inglaterra, ou somente por ver filmes no meu apartamento partilhado com os meus amigos Stephanie, Thibaut e Alexandre por exemplo.

É uma experiência que nunca irei esquecer e aconselho-a a toda a gente.

Tobias
Holanda
Portugal
www.noorderpoort.nl

A minha primeira experiência em Vendas

Customer Relationship Management Internships
« Os 4 meses de estágio que passei no Studios92.com Ltd foram muito enriquecedores e nunca irei esquecê-los. Aprendi muitas coisas na área das vendas e também sobre as diferentes estratégias para desenvolver e melhorar a Gestão de Relacionamento com o cliente. O Studios92 permitiu-me adquirir experiência profissional num ambiente internacional, graças à clientela diversa e staff sem esquecer a magnífica cidade de Londres.»

Oriane, 20, Geneva. Estágio em Londres, RU.

Um estágio para aprender profissionalmente e pessoalmente



Olá, os principais objectivos do meu estágio em Londres passam por melhorar o meu nível de Inglês e adquirir novas metodologias e conhecimentos na área do Marketing. Por isso este estágio foi muito gratificante, encontrei uma empresa com uma equipa multicultural, com diferentes abordagens na área do Marketing e Tecnologias que me permitem desenvolver novos conhecimentos que serão muito importantes na minha futura carreira.

A disciplina, flexibilidade, responsabilidade e espírito de equipa foram características que aprendi a desenvolver durante o meu estágio em Marketing em Londres. Trabalhar num mercado novo, muito competitivo e sofisticado especialmente na área que escolhi permitiu-me melhorar as minhas competências em Marketing e comunicação. A necessidade de resolver problemas do dia-a-dia com as soluções certas no momento exacto tornou-me mais pragmático e focado na informação que é realmente útil.

Sem esquecer a atmosfera amigável e dinâmica com pessoas de todas as partes do mundo que fez com que o meu estágio em Londres tenha sido uma excelente experiência pessoal. O contacto com diferentes culturas ajudou-me a aprender mais sobre mim mesmo, as minhas limitações, defeitos e qualidades que são sempre diferentes de pessoa para pessoa. Esta experiência em Londres foi uma aprendizagem diária continua. Tive que dividir o meu apartamento em Londres com pessoas de outras nacionalidades, com diferentes personalidades, diferentes hábitos e rotinas e isso foi um teste para mim. Aprendi a ser mais tolerante e paciente com os meus colegas e nas minhas relações pessoais.

Uma das vantagens da minha estadia em Londres, foi visto ser uma pessoa activa, curiosa e que gosta de viajar, as viagens são tão baratas que todos os fins de semana estava ocupado e a divertir-me. Viver em Londres é como viver no centro da europa.

Este estágio em Londres também permitiu-me usar algum do meu tempo livre para conhecer melhor a cidade, Tower Bridge, Big Ben, Buckingham Palace, Soho, Camdem Town, entre outros locais de interesse que fazem de Londres uma capital europeia.

Claro que nem tudo era fácil se estava à procura de lugares para divertir-me. A língua era obviamente uma barreira e as saudades de casa eram muitas. Foi contudo uma experiência enriquecedora onde aprendi muito e consegui consolidar e colocar em prática o meu conhecimento, tinha uma melhor perspectiva sobre o mundo do trabalho e os objectivos da empresa. Tornei-me mais responsável e percebi as demandas do mercado de trabalho. Foi uma experiência muito positiva, interessante, reveladora e excedeu as minhas expectativas. Todos os medos e apreensões que tinha em relação a este estágio rapidamente esvaneceram-se quando cheguei a Londres. A minha adaptação foi rápida devido em parte à atmosfera amigável que a empresa opera.

Agradeço a todas as pessoas que tornaram o meu estágio em Londres uma experiência memorável.

Ivo
Universidade Católica portuguesa
Centro Regional do Porto - Pólo da Foz
Rua Diogo Botelho 1327, 4169 - 005 Porto
Portugal
www.porto.ucp.pt

Responsabilidades gratificantes durante o meu estágio em Vendas

Este estágio foi de encontro às minhas expectativas em relação a Vendas, deram-me muitas responsabilidades que não é o caso noutros estágios. Este estágio deu-me uma grande experiência em Vendas visto ter que lidar todos os dias com clientes e parceiros utilizando várias formas de comunicação (correio electrónico, telefone e face a face). A comunicação com o cliente ao telefone foi muito educativa, especialmente para a comunicação em vendas e para a compreensão do Inglês.

Este estágio superou as minhas expectativas porque permitiu-me trabalhar em dois escritórios diferentes (New Romney e Londres). Tive duas experiências de trabalho e responsabilidades diferentes. Aprendi muito sobre o sector do alojamento e apartamentos partilhados, o que foi muito interessante porque nunca tinha trabalhado neste sector antes.

As marcações face a face com os clientes foram também muito educativas e interessantes porque aprendi a lidar com problemas como por exemplo: pagamento que é uma parte importante do trabalho no Departamento de Vendas de todas as empresas.

Camille, 22, France. Estágio em Vendas e Marketing, New Romney, RU.

Marketing e Sol durante o meu estágio

Durante o meu estágio no Studio92.com Ltd estive não só envolvido em muitos projectos como tive muitas responsabilidades. Acima de tudo gostei da atmosfera amigável que encontrei. O staff era jovem e dinâmico e passámos bons momentos juntos: fomos às discotecas, fizemos muitas festas e desfrutei de muitos dos famosos eventos em Londres!

Marion, 23, Marseille. Estágio em Vendas, Londres, RU.

Uma atmosfera multi nacional onde a experiência foi inestimável.

Dei comigo a pensar o que fazer no Verão que fosse ao mesmo tempo divertido e recompensador a nível académico. Muitas universidades em França, Alemanha e Holanda requerem um estágio e apesar de não ser obrigatório em Inglaterra é algo recorrente para indivíduos jovens. Decidi então que um estágio seria uma excelente oportunidade e quando o Internship UK me aceitou, saltei de alegria.

Tirei este estágio por 3 razões. A primeira, uma forma de expandir as minhas competências numa atmosfera que era ao mesmo tempo acolhedora e profissional, Segundo pela interacção com os estudantes estrangeiros numa vertente profissional e pessoal e em terceiro lugar para “testar as águas” e ver se gostava dos desafios do trabalho.

Hoje em dia um estágio é essencial para subir ao topo da careira. A página web About.com nota que é esperado que todos os empregados listem os seus estágios nos currículos aos potenciais empregadores por isso o estágio não era parte integrante para passar o meu curso, foi mais uma escolha pessoal trabalhar num atmosfera profissional com a esperança que pudesse aumentar as minhas perspectivas de carreira.

Passei muitos meses a pesquisar os percursos de carreira que devia escolher, e pelo tempo parcial que tive no departamento de Venda da Orange e T moblie, pensei que uma carreira profissional em CRM ( Gestão Relacionamento de Cliente) fosse a escolha ideal. Mas estava preocupada que o meu curso em Relações Internacionais pudesse negar as aplicações face às aplicações de pessoas com um curso na área de negócios. Não estava certa se CRM era para mim.

Fiquei feliz porque desde o momento que passei a trabalhar foram-me dado objectivos individuais e recebi o suporte profissional e pessoal que necessitava. O staff tornou a transição fácil e apesar de ter sido como que “atirada às feras”, eles estavam sempre prontos para ajudar e responder às minhas perguntas. Parecia que a ajuda estava sempre a um pequeno passo no Internship UK.

Haviam mais de 10 diferentes nacionalidades no escritório e posso agora dizer que estou apta trabalhar efectivamente com pessoas com diferentes origens e com diferentes culturas. Na competitiva atmosfera multi nacional a experiência no geral foi inestimável. Ainda para mais ganhei novos amigos de mais de 10 nacionalidades.

O estágio foi diferente dos outros, não estava perdida num longo sistema corporativo. Neste estágio estava regularmente em contacto com as chefias o que me ajudou a aprender e a ganhar uma experiência incalculável. Passei tempo com eles em reuniões de jantar e eventos da companhia. Para mim o Internship UK foi a oportunidade que precisava, visto que rapidamente me ofereceram formação pessoal em Gestão, e deram-me ferramentas vitais que posso levar para o meu próximo trabalho. Eu sei que se tivesse escolhido trabalhar com uma firma maior estas oportunidades teriam sido difíceis de encontrar.

Este estágio permitiu-me restringir as minhas opções de careira no futuro consideravelmente. Anteriormente estava indecisa sobre o rumo da minha carreira., mas encontrei uma nova paixão a trabalhar com pessoas com diferentes origens. O trabalho era sempre interessante e desafiante, mas igualmente recompensador e eu sei que no futuro quero trabalhar para uma empresa global. Acredito piamente que a experiência prática é a melhor opção para ganhar competências relevantes. Quero por isso fazer uma forte recomendação a todos os estudantes para que tentem encontrar um estágio onde possam expandir as suas competências pessoais e profissionais. A habilidade de exceder parte da sua vontade de vencer não se mede numa escala. Se tem uma atitude mental positiva para lidar com novos desafios diariamente, assim como o objectivo de ter sucesso num ambiente em equipa, então, este estágio é para si.

Meena PATEL
University of Leeds
Leeds - LS2 9JT
RU
http://www.leeds.ac.uk

Uma excelente experiência de trabalho!

customer relationship internship Após concluir a minha licenciatura em Gestão de Projectos numa universidade Francesa e antes de entrar para uma escola de Administração de Empresas decidi ir para a Inglaterra.

Cheguei há 1 mês à empresa Studios92.com e já estou a tirar dividendos desta gratificante experiência. Foi a primeira vez que senti-me tentada a experimentar uma aventura no estrangeiro e não estou decepcionada.

Estou a trabalhar num ambiente com uma Atitude mental positiva, isto quer dizer que eu e os meus colegas temos uma equipa excelente. Recebi novas responsabilidades rapidamente e tenho uma produtividade muito grande nos meus projectos. Ainda para mais, ocupo um posto bastante dinâmico no Departamento de CRM. Todos os dias existe um desafio novo é muito motivante.

Relativamernte ao meu Inglês, estou a melhorar mais rápido do que estava à espera. Graças a estar sempre rodeada de pessoas que falam inglês consegues-te adaptar naturalmente ầ situação. Estou a ganhar um recurso para a minha carreira no Futuro: a língua inglesa.

No que diz respeito ao aspecto profissional aprendi bastante das várias pessoas que conheci aqui: Alemães, Italianos, Polacos, Americanos, Holandeses e muito mais! Todas as culturas misturam-se e todos dão o seu toque pessoal para um resultado único e exótico.

É uma experiência que recomendo a todos que querem ir para fora do país: é guarantidamente uma experiência enriquecedora quer a nível profissional quer a nível pessoal.

Najette Aidouni
Institut Universitaire de Velizy
10-12 avenue de L'Europe 78140
Paris
www.iut-velizy.uvsq.fr

Uma experiência de vida real!

Olá, chamo-me Wendy e sou uma estudante holandesa que está a tirar o curso de Gestão Economia e Lei na universidade de Avans para ciências aplicadas. A minha escola requer que eu faça um estágio de 6 meses para ganhar alguma experiência profissional. Escolhi fazer o meu estágio no estrangeiro porque gostaria de melhorar o meu nível de língua em Inglês e pensei que seria uma boa aventura estar por minha conta durante um período tão longo.

Após pesquisas na Internet encontrei o Internship-UK e decidi preencher o formulário de candidatura. Completei as minhas entrevistas com sucesso. E estou a trabalhar para o Studios92 há alguns meses e já aprendi tanto. Para ser sincera aprendi mais no Studios92 do que em 3 anos na escola!

Isto é porque irás ter muitas responsabilidades e irás aprender a lidar com diferentes situações assim como diferentes clientes que não irás aprender na escola. Estou a trabalhar no departamento de CRM/ Departamento de Vendas e as minhas tarefas principais são ter a certeza que os clientes encontram um alojamento adequado e estão satisfeitos. Para lá disso tenho outras tarefas e responsabilidades que dizem respeito às vendas.

Foi me dada a oportunidade de gerir o escritório em Londres, que é uma excelennte oportunidade para desenvolver as minhas competências de gestão. Aprendi imenso sobre gestão na escola mas após ter terminado o meu estágio irei saber ainda mais. Dei formação a pessoas novas e consegui criar uma equipa fantástica que está sempre muito motivada e que são muito trabalhadores. É um prazer trabalhar com pessoas tão simpáticas, uma atitude mental positiva faz com que o trabalho seja mais divertido.

Nunca me irei arrepender de ter tomado a decisão de fazer o meu estágio em Londres, Londres é uma cidade encantadora! Após o trabalho divertimo-nos na baixa, sem esquecer a visita a todas as atracções turísticas que Londres tem para oferecer.

Este estágio foi uma excelente experiência para mim e algo que nunca irei esquecer

Wendy Smits
Onderwijsboulevard 215
5223 DE `s-Hertogenbosch
Holanda
www.avans.nl

Uma experiência de vida real!

Olá a todos!

Chamo-me Merel e estou a estudar Gestão Economia e Lei na Hertogenbosch (Holanda). A minha universidade exige que todos os estudantes façam um estágio com uma duração de 5 meses no seu 3º ano. Na minha opinião fazer um estágio no estrangeiro é um dos maiores desafios para os estudantes. Especialmente neste programa de estágio, Internship UK, irá ganhar muita experiência e algo que é impossível de comparar com o que as outras empresas lhe oferecem.

A minha tarefa principal passa pela Gestão de Relacionamento com o cliente e vendas e devo dizer que nunca é aborrecido trabalhar neste departamento. CRM/Vendas em Londres implica que és responsável por criar laços com os clientes assim como os parceiros. Isto faz com que as comunicações em todas as áreas sejam cruciais, e é uma excelente maneira de melhorar as suas competências comunicativas. Este estágio não é como um emprego chato das 9 às 17:00, todos os dias existe algo excitante para mim. Para além da sua tarefa principal irá também lidar com muitas outras responsabilidades e cabe a si descobrir a melhor forma de lidar com as responsabilidades por si mesmo. Tenho a certeza de que tudo o que experimentei durante este estágio melhorou a minha vida profissional assim como a minha vida social.

É fantástico como toda a gente é tão positiva por aqui, as pessoas que trabalham nesta empresa estão sempre a sorrir e prontos para ajudar e para mim isso é uma das razões porque existe uma atmosfera tão boa no escritório. A oportunidade de conhecer pessoas de todas as partes do mundo tornou o meu estágio em Londres inesquecível.

Esta experiência é um dos maiores desafios que tive na minha vida, e tenho a certeza que cresci imenso desde que aqui estou. É uma grande aventura para todas as pessoas que tenham uma atitude positiva e para quem quer progredir na vida. Se está disposto a isto então eu digo arrisque e candidate-se a este estágio!

Merel van der Wallen
Onderwijsboulevard 215
5223 DE `s-Hertogenbosch
Holanda
www.avans.nl

Internship UK- uma excelente oportunidade de ganhar experiência de trabalho no estrangeiro

Chamo-me Marta. Acabei de licenciar-me em Economia na universidade de Karol Adamiecki em Katowice, Polónia. A minha universidade deu-me a oportunidade de participar no programa Leonardo da Vinci para licenciados. Visto que sempre quis ganhar experiência de trabalho numa empresa no estrangeiro, rapidamente vi-me a preencher a formulário de candidatura no www.internship-uk.com que me foi recomendado por um colega que anteriormente tinha feito um estágio no Studios92 e deu-me uma entusiástica opinião. Depois passei por 2 entrevistas com sucesso e finalmente carregada de optimismo parti para New Romney.

Estou aqui há 3 semanas e ainda me faltam 6 meses para terminar o estágio. Devo dizer que apesar de estar muito optimista sobre tomar parte neste estágio, a estadia aqui ultrapassou as minhas expectativas quer num nível profissional quer num nível pessoal.

Trabalho com uma equipa de pessoas jovens, inteligentes e afáveis de todas as partes do mundo que são uma excelente fonte de inspiração e de conhecimento. Faz-me querer aprender mais a cada dia que passa.

O meu programa de estágio inclui trabalho nos departamentos de CRM e de Marketing. Actualmente estou mais focada em CRM e as minhas tarefas incluem contactar parceiros e clientes, usando bases de dados para descobrir as melhores soluções para os clientes e finalizando vendas. Após 3 semanas já reparei em melhorias nas minhas competências de comunicação e uma maior confiança em mim mesma nas conversas com os parceiros e clientes.

A nossa vida fora do escritório é tão ocupada como no escritório. Cada dia é diferente e a pessoa responsável por planear eventos surpreende-me sempre com novas ideias para excursões, festas temáticas, jogos e noites de cinema, eventos desportivos e muitas outras actividades. Também gosto muito da ideia de morar com outros estagiários porque sempre gostei de conhecer pessoas novas com diferentes origens e diferentes culturas. Posso dizer que estou a divertir-me imenso.

O meu estágio no Studios92 é uma experiência excelente. Eu enconrajo todos a candidatarem-se ao Ĩnternhip-UK!

Marta CYBA
Karol Adamiecki University of Economics in Katowice
ul. 1 MAJA 50
40-287 Katowice
Polónia
www.interrel.pl
www.english.ae.katowice.pl

Ouvir significa esquecer, ver significa lembrar mas experiência significa compreender. Aventure-se... faça um estágio!

Após licenciar-me no departamento de Turismo e Serviços na Faculdade de Comércio da Universidade de Economia em Bratislava, Eslováquia decidi ir para o estrangeiro para melhorar o meu Inglês, para obter uma maior experiência para a minha carreira no futuro, para viajar e para conhecer pessoas novas de diferentes países e de diferentes culturas e fui afortunada em encontrar tudo isso no Internship UK.

Tive uma grande oportunidade em trabalhar para a Studios92.Ltd no Departamento de Gestão e Relacionamento com o Cliente. A studios92 funciona como uma central para reservar alojamentos e serviços afins em vários países. Atender telefones e responder aos correios electrónicos e lidar com os parceiros e clientes ensinou-me valiosas competências comunicativas visto que aprendi quando devia ser amável, quando devia ser assertiva e como lidar com pessoas que eram difíceis, que estavam chateadas ou estavam simplesmente confusas.

Após alguns meses era responsável não só pelas minhas tarefas mas também pelos novos estagiários. Tinha que ajudar na sua integração, atribuir tarefas e supervisioná-los, isso ensinou-me competências de gestão. Estas competências são necessárias para o resto da tua vida e não se aprendem na escola. Estarei para sempre grata por ter tido esta oportunidade.

Para além da experiência de trabalho a atmosfera na empresa é fantástica. Todos fizeram-me sentir bem recebida e ajudaram-me a obter o melhor da experiência, sem esquecer os bons momentos que passámos juntos nos tempos livres.

Fiz muitos amigos novos de todas as partes do mundo, conhecer e trabalhar com pessoas de diferentes países e culturas é uma experiência incalculável que não só abre portas para uma futura carreira mas também abre a sua mente, permitindo-lhe crescer profissionalmente e pessoalmente

Maria Janosikova
The University of Economics in Bratislava
Faculty of Commerce
Department of Tourism and Services
Bratislava
www.euba.sk

Os meus links:

Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4