Candidatura Online
Internship UK
Programas de Estágio no RU
Mascotes do Internship UK
Programas de Mobilidade
Dicas para os estagiários
Estágio em regime de Freelance
Internship UK Media
Testemunhos Estagiários
Universidades e Escolas
Publicite a sua Empresa
Estágios
Seleccione o Idioma


Sponsored Links

O que é a gestão de mudanças?

A gestão de mudança reporta-se a uma vasta gama de processos e especializações profissionais que têm como objectivo implementar uma mudança com sucesso. Os negócios de hoje em dia estão perante acionistas cada vez mas exigentes, mercados difíceis e clientes perspicazes. Com o aumento da competição a nível global os negócios têm que oferecer uma grande qualidade e serviços a um preço competitivo. Para alcançar essas metas os negócios têm por vezes de ser reestruturados eliminando hábitos de trabalho não produtivos, redefinindo papéis e integrando nova tecnologia.

A Gestão de Mudanças envolve o seguinte

  • Reestruturação e um desenvolvimento organizacional
  • Gerir e medir o capital intelectual e humano
  • Desenvolvimento de líderes
  • Gestão de desempenho e outsourcing

A gestão de mudanças não é uma competência pessoal com resultados subjectivos, os resultados do processo podem ser medidos através da satisfação dos clientes, tempo de comercialização e velocidade de resposta. As ferramentas utilizadas pelos encarregados de um processo de gestão de mudanças incluem: produção optimizada, avaliação recíproca, executive coaches, serviço de apoio aos clientes. fornecimento just-in-time; os processos de fabrico como o kanban e o kaizen, o sistema de gestão global de qualidade e aplicações empresariais como a SAP. Para que um programa de mudança tenha sucesso precisa de ser planeado com cuidado, considerar as ramificações da mudança, fornecer um plano de desenvolvimento para re-educar e informar, assim como um mapa de forma a monitorizar o progresso. Em termos informáticos a gestão de mudanças envolve uniformizar métodos e procedimentos para que qualquer mudança na infra-estrutura informática seja realizada de forma rápida e eficiente para minimizar qualquer impacto relacionado com algum acidente de percurso.

Existe um número de sites que publicitam trabalhos relacionados com a gestão de mudanças, nesta categoria inclui-se o site changejobs que publicita empregos como analistas de negócios, consultores, gestores de projecto e directores de programa para a gestão de mudanças ligada aos negócios e TI. Companhias como a Ashridge oferecem consultadoria sobre mudança que abarcam aspectos de gestão de mudança como parte do seu MBA.

Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4