Candidatura Online
Internship UK
Programas de Estágio no RU
Mascotes do Internship UK
Programas de Mobilidade
Dicas para os estagiários
Estágio em regime de Freelance
Internship UK Media
Testemunhos Estagiários
Universidades e Escolas
Publicite a sua Empresa
Estágios
Seleccione o Idioma


Sponsored Links

A minha experiência

Olá, chamo-me Roy, tenho 22 anos e venho da Holanda. Estudo Finanças e Controlo com enfâse em Gestão Financeira Internacional, na Universidade de Ciências Aplicadas em Amsterdam. Como parte do meu plano de estudos sou obrigado a fazer um estágio no estrangeiro e fazê-lo no RU tem sido fantástico.

O Internship-UK deu-me a oportunidade de ganhar mais conhecimentos nas áreas de Contablidade e Finança e também melhorou as minhas competências em Inglês. Com pessoas de todas as partes da Europa acabei num local de trabalho bastante dinâmico com vários desafios devido às diferenças culturais.

Nesta empresa se tiveres disposto a aprender e se tiveres uma atitude pró-activa terás melhor resultados do que esperas.

Após este estágio irei terminar a minha licenciatura em Finanças e Controlos e vou pôr em bom uso as competências e experiências que adquiri em New Romney e tenho a certeza que isto irá dar mais valor à minha carreira profissional assim como à minha vida pessoal.

O meu estágio em Contabilidade

Olá, chamo-me Jero, tenho 25 anos e venho de Espanha.

Eu cheguei em Outubro e o tempo estava bastante bom. Isto foi estranho porque muitas pessoas tinham-me dito que estava sempre frio em Inglaterra. Não demorou muito a mudar e o tempo passou a ser como me tinham descrito. Mas não há problema, partilhei uma casa com outras 8 a 10 pessoas por isso nunca me senti sozinho e o frio decididamente não esfriou a nossa vontade de organizar visitas a lugares como Dover, Canterbury, Ashford, Folkstone e claro Londres. Gostei de todas as visitas.

O primeiro dia de trabalho foi fantástico. Nunca tinha estado com tantas pessoas de tantas nacionalidades. Eu estava a trabalhar com Ingleses, Alemães, Espanhóis, Franceses, Gregos, Holandeses e todos eles trataram-me muito bem. Esta era a minha nova família onde toda a gente cuidava uns dos outros.

Este estágio foi uma excelente oportunidade para mim, não apenas para melhorar o meu Inglês mas também para ganhar experiência de trabalho. Estudei Administração de Empresas e pude trabalhar em vários departamentos como: Contabilidade, Marketing, RH e CRM. Graças a isto consegui ter uma visão da companhia no seu todo e também compreendi como ela funciona, algo que foi muito benéfico para mim visto que o meu objectivo é tornar-me um bom gerente.

Quando trabalhava para o departamento de Contabilidade a minha tarefa principal era recolher, gravar e analisar dados financeiros. Gravei despesas e entradas e verifiquei todas as transações através da reconciliação bancária. Através do uso destes dados avaliei a performance da companhia e preparei os relatórios. Quando trabalhei em Marketing tinha que melhorar o impacto e a popularidade da empresa face a potenciais clientes. O meu objectivo passava por optimizar o número de hits para os sites existentes. Quando trabalhei em Recursos Humanos, era responsável por todas as etapas do processo de recrutamento de pessoas. Tinha que fazer entrevistas ao telefone assim como face a face.

Gostei muito do meu estágio e encorajo todos a candidatarem-se.

Testemunhos do Departamento de Contablidade

Work Experience Accounts Olá chamo-me Ellen! Tenho 19 anos e venho da Holanda.

Estou a estudar Administração de Empresas e Finanças e Controlo na universidade de Nijmegen. Este estágio faz parte do meu plano de estudos. Tive a oportunidade de fazer o meu estágio no estrangeiro e para mim isso foi um grande desafio. Eu preferi ir para um país onde pudesse melhorar o meu inglês e em que pudesse trabalhar para uma empresa onde posso aprender tudo relacionado com contabilidade e trabalhar com uma equipa multicultural.

Encontrei tudo isso no Internship UK. Durante o tempo que passei aqui, já melhorei o meu Inglês, visto trabalhar no Departamento de Contabilidade com pessoas de todas as partes do mundo, esta é a combinação perfeita para mim. Após o meu estágio irei voltar à universidade para acabar a minha licenciatura em Finanças.

Ellen Bongers
Departmento: Contabilidade
Hogeschool van Arnhem en Nijmegen
Kapittelweg 33
6525 EN Nijmegen
Holanda

O meu estágio em Contabilidade

Work Experience Accounts Olá, chamo-me Nicolai, tenho 24 anos e venho da Alemanha,

Estou quase a acabar os meus estudos em Administração de Empresas com o foco maior nas áreas de Contabilidade e Finanças. Escolhi este estágio no Departamento de Contabilidade para ganhar mais experiência e para pôr em prática tudo o que aprendi no curso e para melhorar o meu nível de Inglês. Também quis ir para estrangeiro para ver como se trabalha nos outros países e para saber o quão diferente é das empresas na Alemanha.

Trabalhar com um equipa multi cultural é uma excelente experiência. Conheci muitos estudantes de todas as partes da Europa e alguns até de outros continentes. Aprendi bastante sobre as outras culturas durante o trabalho e após o trabalho nos meus tempos livres.

Ainda para mais consegui melhorar o meu Inglês, visto ser a única língua que se fala durante o horário de trabalho no escritório.

No Departamento de Contabilidade era responsável pela reconciliação bancária, as estatísticas que eram lançadas em intervalos semanais e mensais e pela criação de facturas para o Departamento de Suporte ao Cliente e também para os nossos parceiros, também era tesoureiro. Verificava toda a papelada relativa aos nossos apartamentos partilhados em Londres, reportava todas as despesas da companhia e registava todas as actividades no caderno da empresa.

Gostei muito do meu estágio em New Romney.

Nicolai
Departmento: Contabilidade
Wiesbaden Business School
Hochschule RheinMain
Kurt-Schumacher-Ring 18
65197 Wiesbaden
Alemanha

Estágio em Finanças e Contabilidade

Work Experience Accounts Oi. Chamo-me Julia, tenho 21 anos e venho da Alemanha.

Estou a estudar Economia com o foco maior em Contabilidade Internacional e queria fazer um estágio no estrangeiro. Foi uma excelente oportunidade para mim, visto que vou ganhar experiência profissional enquanto melhoro o meu nível de Inglês. Ainda para mais este estágio é uma oportunidade única de melhorar as minhas competências sociais, porque vivo em conjunto com outros estagiários. Eles são de todas as partes do mundo, por isso aprendi imenso sobre as diferentes culturas e nacionalidades.

Antes de chegar a New Romney tinha muitas expectativas e objectivos. O primeiro objectivo era: melhorar o meu nível de Inglês e ganhar experiência profissional; em segundo lugar queria dar um passo em frente e tornar-me mais independente.

Aqui em New Romney trabalho no departamento de Contabilidade. Sou responsável por verificar reconciliações bancárias e por criar várias estatísticas sobre as reservas. Também passo facturas para os nossos clientes. Para além disso, tenho que verificar os custos para a alimentação e os diferentes eventos. Todas as semanas tenho que verificar a papelada relativa ao nosso Apartamento partilhado (CPS) em Londres.

Tive uma excelente experiência em New Romney e gostei muito do meu estágio.

Julia
Departamento: Contabilidade
Friedrich-Alexander Universität Erlangen-Nürnberg
Schlossplatz 4
91054 Erlangen
Alemanha

Testemunho de um estagiário de Contabilidade

Work Experience Accounts Olá,

Chamo-me Andrejs. Estudo Administração de Empresas em Klaipeda, Lituânia. Após o meu terceiro ano de estudos decidi ganhar experiência prática em Contabilidade, visto ser a área que mais gosto no campo dos negócios. Candidatei-me a vários sítios na Europa incluindo o Internship-UK. Felizmente obtive resposta imediata do Internship-UK e completei com sucesso o processo de recrutamento. Inicialmente o meu objectivo era ganhar experiência profissional e melhorar o meu CV. Mas verdade seja dita, ganhei muito mais do que uma excelente prática em contabilidade.

Antes de mais foi uma excelente experiência internacional. Conheci muitos estudantes de todas as partes do mundo. Aprendemos bastante sobre as várias culturas nos tempos livres. E agora tenho bons amigos na Itália, RU, França, Espanha, Alemanha, Rússia e até mesmo na África do Sul. Ainda para mais melhorei substancialmente o meu nível de Inglês, visto ser a única língua de trabalho utilizada no escritório e na casa que partilhei com outros estagiários.

O meu trabalho no departamento de Contabilidade passava fundamentalmente por recolher, registar e analisar dados financeiros. Todos os dias tinha que verificar todas as transacções através da reconciliação bancária e registar todas as receitas e gastos. Também preparava dados estatísticos diários, semanais e mensais. Usando estes dados avaliava a performance da empresa e preparava os relatórios para as chefias. Também passava facturas para os nossos parceiros e clientes. Está é apenas uma pequena parte da minha lista de tarefas. Tive uma experiência profissional maravilhosa!

Gostei muito do meu estágio em Contabilidade, e encorajo toda a gente a candidatar-se ao Internship UK!

Andrejs Nesterenko
Departmento: Contabilidade
LCC: International University
Kretingos 36
LT - 92307 Klaipeda
Lituânia
País de Origem: Letónia

Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4