Candidatura Online
Internship UK
Programas de Estágio no RU
Mascotes do Internship UK
Programas de Mobilidade
Dicas para os estagiários
Estágio em regime de Freelance
Internship UK Media
Testemunhos Estagiários
Universidades e Escolas
Publicite a sua Empresa
Estágios
Seleccione o Idioma


Sponsored Links

A transição da universidade para o mundo de trabalho

Human Resources Chamo-me Stephen McAllister, nascido e criado no RU. Tenho um mestrado da Universidade de Leeds e uma licenciatura na Universidade de Keele. Durante os meus 4 anos de Universidade aprendi e adquiri um vasto leque de conhecimentos teóricos nas áreas de Negócio e das Ciências Sociais.

Gostaria de pensar que aprendi bastante durante os meus estudos em teoria organizacional de Negócios. Durante os meus estudos tive a oportunidade de estudar um vasto leque de disciplinas e senti que estava preparado para o mundo do trabalho. O único problema foi que ao fim de 2 graus académicos, fiquei automaticamente inserido no leque dos 22 e pouco com estudos a mais e experiência a menos. Candidatar-me para um emprego a tempo inteiro durante a crise económica fez com que muitas das empresas a que me candidatei recusassem.

Human Resources

Após um mês de pesquisa, cheguei à conclusão que, para comprovar as minhas competências e aplicar tudo o que tinha aprendido na universidade, iria precisar de realizar um estágio para poder ter algo para sustentar as minhas competências e usar o que aprendi nos livros no mundo do trabalho. Quando juntei-me ao Internship UK fui calorosamente recebido pelo staff e pelos outros estagiários. Tive a oportunidade de ficar logo a trabalhar.

A flexibidade do trabalho permitia-me estabelecer a minha própria ética de trabalho e aprender como devia balançar a minha vida profissional com a minha vida pessoal. Desde que cheguei, tive a oportunidade de lidar com uma multitude de tarefas e responsabilidades. Diariamente trabalhei maioritariamente em colaboração com o Departamento de Marketing e Vendas e o departamento de Informática de forma a providenciar co-operação e orientação quando necessário, e de forma ajudar com as preocupações dos outros estagiários no Internship UK,

Human Resources O ambiente e a atmosfera estavam bem acima das minhas expectativas. Para lá de aprender novas competências e de esforçar-me. Este estágio tem sido uma excelente oportunidade para conhecer pessoas novas de todas as partes do mundo, de uma perspectiva cultural também tive a chance de alargar os meus horizontes.

No geral aprendi imenso neste estágio e tive a chance de aplicar os meus conhecimentos teóricos no mundo dos negócios. Para além disso, este estágio deu-me a oportunidade de desenvolver uma forte ética de trabalho e a chance de provar a mim mesmo e aos outros que me rodeiam as minhas competências.

O objectivo deste estágio passa por aprender tudo o que é necessário para ser bem sucedido no mundo moderno dos negócios e de melhorar a mim mesmo como o estudante para a vida que sou.

Stephen McAllister
Human Resource Internship stephen_nr52
Human Resource Internship smcallister1986@hotmail.co.uk

Keele University, Keele, Staffordshire
ST5 5BG
UK
http://www.keele.ac.uk

Leeds University, Leeds
University of Leeds
LS2 9JT
RU
http://www.leeds.ac.uk

Trabalhar no departamento de Recursos Humanos

Human Resources LondonQuando estava prestes a acabar a universidade o meu maior medo era: o que é que vou fazer agora? Tinha a certeza de ter um excelente conhecimento teórico na minha área (psicologia social), mas em termos práticos não podia fazer nada. Felizmente, por acaso, encontrei a página web do Internship-UK o sítio ideal para começar a ganhar alguma experiência de trabalho. Por isso decidi candidatar-me para um estágio de um ano de forma a poder aprender o mais possível.

É espantoso a velocidade a que aprendi no Studio92.com Ltd. Faço parte do departamento de Recursos Humanos e bastou apenas alguns dias para estar totalmente integrada. Desde o 1º dia o meu gerente não hesitou em dar-me responsablidades. Isto tem-me ajudado a crescer profissionalmente e pessoalmente. Devido às várias candidaturas que recebemos diariamente e o elevado número de estagiários que compôem a nossa equipa, o departamento de Recursos Humanos está sempre cheio de trabalho. Isto quer dizer que é quase impossível ficar aborrecido!

Ainda para mais, os membros da nossa equipa são todos muito amigáveis e simpáticos com uma atitude mental positiva (PMA) que é contagiante. A Pma faz com que as horas de trabalho passem num instante, graças às piadas e boa disposição sempre presente entre os estagiários. Percebi o quanto posso aprender com os meus colegas neste tipo de ambiente independentemente da nossa idade, cultura e experiência de trabalho. O trabalho em equipa é encorajado por isso todos os estagiários partilham um objectivo em comum. Neste ambiente é essencial uma entre ajuda entre todos de foma a avançarmos em conjunto.

Concluindo, posso afirmar, em definitivo, que aprendi mais trabalhando na empresa Studio92.com LTd do que em 5 anos na Universidade. O conhecimento que adquiri é mais prático do que teórico. Este facto visa ajudar a preencher o fosso que existe entre a universidade e o mercado de trabalho, um fosso que não é facilmente preenchido. Penso que a experiência que estou a ter irá definitivamente ajudar-me na minha carreira no departamento de Recursos Humanos. Após os meses que trabalhei aqui, estou certa que vir foi a decisão correcta.

Giulia Ricci
Vrije Universiteit
De Boelelaan 1105
1081 HV Amsterdam
www.vu.nl

O meu estágio em RH foi uma experiência humana espantosa

«O meu estágio de 6 meses no Studio92.com Ltd no Departamento de Recursos Humanos foi para mim uma experiência muito enriquecedora e uma rampa de lançamento para o futuro.

Em Inglaterra tive a oportunidade de ter muitas responsabilidades, visto que o sistema Anglo-saxónico defende a confiança no trabalho realizado pelos estagiários. As minhas numerosas experiências dentro do Studio92.com Ltd permitiram-me ter uma ideia real de como realizar bem certas tarefas. Consegui melhorar as minhas competências na área dos Recursos Humanos.

O meu estágio no Internship-UK foi por isso completo e flexível porque era responsável pelo recrutamento pelo telefone de pessoas de várias nacionalidades e pela gestão diária do escritório em Londres. Isto permitiu-me melhorar o meu Inglês muito rapidamente e ganhei mais confiança na minha capacidade de comunicar com pessoas de origens diferentes.

Como uma estagiária em Londres, tive também a felicidade de ter contacto com várias universidades de todo o mundo e melhorei as minhas competências na área do recrutamento.

Este estágio foi a melhor experiência profissional e pessoal da minha vida. Conheci pessoas espetaculares tanto no trabalho como em Londres. A vida em Londres é fantástica e irei para sempre recordar-me deste estágio de Verão em Londres para o Studio92.com Ltd.»

Lara
Departmento Recursos Humanos
67150 DAUBENSAND
França

Melhorando o CV com o Internship UK

Human Resources LondonSou actualmente licenciada pela Universidade Metropolitan Manchester. Após a minha licenciatura estava dependente do meu trabalho a tempo parcial que não tinha nada a ver com a carreira que queria prosseguir. Estava a candidatar-me a empregos ainda antes de finalizar a licenciatura, mas infelizmente não recebi qualquer resposta positiva visto não possuir experiência. Decidi então fazer um estágio de forma a melhorar o meu curriculum vitae, para sair de casa e para ter um gostinho da vida, o que também ia ajudar a conhecer-me a mim mesma assim como o meu percurso de carreira.

Felizmente durante as minhas pesquisas encontrei o Internship-UK, decidi candidatar-me para uma vaga porque o site em si era convidativo e a ideia de trabalhar com pessoas de diferentes países sempre me intrigou. Estou actualmente a fazer um estágio em Recursos Humanos.

A razão porque escolhi esta área foi por ser aquela mais próxima da minha licenciatura porque sempre quis fazer o meu mestrado em comunicação e finalmente porque quero ter uma carreira onde tenha de lidar com muitas pessoas. RH é também um posto com desafios constantes. Durante o meu estágio em RH tenho estado a trabalhar com várias competências como: recrutamentom, entrevistas, gerir staff. ajudar os novos estagiários etc.

Para mim trabalhar no Studio92 foi a melhor coisa que podia ter escolhido porque dá-me a oportunidade de usar as minhas iniciativas desde o 1º dia. Fui bem acolhida, senti-me muito bem por trazer ideias novas e por fazer parte de uma equipa desde o início.

Posso dizer em definitivo que a experiência de trabalho assim como a experiência social provou ser extremamente gratificante, por várias razões, o facto de estarmos sempre a trabalhar em conjunto e de trazermos uma forma de pensar positiva à nossa vida do dia-a-dia.

O Internship-UK foi o passo correcto na minha vida porque ganhei muito mais do que estava à espera. Encorajo e convido todas as pessoas a juntarem-se ao nosso programa de estágio.



Vidushi Latchayya
Manchester Metropolitan University
Oxford Road, Manchester
Inglaterra
www.mmu.ac.uk

Um estágio fora do país é a melhor maneira de melhorar a si mesmo

hr human resources internship Chamo-me Lara tenho 32 anos e tenho um longa experiência de 5 anos na área de Recursos Humanos. Para mim é uma excelente oportunidade trabalhar numa área onde sou pro eficiente e ainda para mais na cidade de Londres. Tenho a oportunidade de melhorar o meu nível de Inglês e enriquecer o meu vocabuĺário ao mesmo tempo, entretanto vou lidando com várias responsabilidades do dia-a-dia que ajudam-me a melhorar as minhas competências.

Lara, 32, França. Estagiária em Recursos Humanos, Londres, RU.


Uma experiência de trabalho intemporal nos Recursos Humanos

hr human resources internship Olá a todos!

Chamo-me Silvia. Trabalho numa companhia italiana como Assesora e escolhi usar as minhas férias para fazer um estágio no estrangeiro, de forma a melhorar o meu Inglês e as minhas competências profissionais.

Decidi fazer um estágio a trabalhar porque me permitiria refinar os dois aspectos ao mesmo tempo. É muito interessante testar as competências profissionais já adquiridas numa atmosfera internacional. Sem esta experiência nunca iria conhecer estes benefícios. Nunca iria ter a possibilidade de partilhar os meus conhecimentos com uma equipa tão diversa em termos culturais. Este tipo de resultados nunca estão escritos porque nem todos os conseguem descrever, precisas de senti-los, de experimentá-los, mas isso só é possível num estágio como este.

Acredito que a troca de ideias, de culturas, origens, técnicas e estudos é inestimável e todas as pessoas deviam experimentá-los pelo menos uma vez. Depois de ter feito este estágio sinto-me como uma vencedora, porque percebi que passei as minhas férias da melhor forma. O meu inglês melhorou consideravelmente e muito do meu conhecimento em termos de trabalho foi enriquecido. Graças à minha experiência no Internship-UK estou certa que irei aumentar e melhorar as oportunidades de carreira.

Irei mantê-los a par da situação!

Silvia Iannicelli
Piazza dell'Olmo 26
Itália
Tel +39.0771.030487
Facebook website: silvia iannicelli

Uma excelente oportunidade e um desafio que vale a pena

hr human resources internship Durante o meu programa de Erasmus na Universidade de Surrey, descobri que muitas pessoas que estão a estudar psicologia fazem um estágio de 1 ano após terminarem o 2 ano. Um ano de experiência de trabalho e depois de volta para a universidade. Eu não tinha qualquer experiência de trabalho na área de Psicologia ou na área de Recursos Humanos. Comecei a procurar e encontrei o Internship-UK. Após a minha candidatura as coisas aconteceram muito rapidamente. Estou a trabalhar há uma semana. O começo foi muito bom. A equipa é amigável, jovem e motivada. É um grande desafio mas se tens oportunidade para fazê-lo, força!

Ruth Harmsen
University of Groningen
Broerstraat 5, Groningen
Tel +31 (0)50 363 8181
Fax +31 (0)50 363 7100
www.isd@rug.nl

"Decidi fazer este estágio para melhorar o meu CV”

Olá! Chamo-me Leila e sou do Brasil e estou a completar um estágio de 3 meses no Studios92.com. Estou a viver em Londres há quase 4 anos e o competitivo mercado fez-me perceber o quão importante é a experiência numa empresa internacional de forma a ter um bom emprego no futuro. Por essa razão decidi fazer este estágio e melhorar o meu CV para a minha carreira no futuro.

Sou uma estudante de Negócios com um grande interesse na área de Recurso Humanos. Por isso após um ano na Universidade decidi fazer um estágio no Departamento de RH e estou muito feliz por ter sido aceite no Studios92.com. Nesta empresa fui capaz de pôr em prática o que aprendi nos meus estudos assim como a experiência de trabalho que tive previamente.

Diferente de um estágio normal o Studios92.com deu-me a oportunidade de ter rensponsabilidades reais, que fizeram com que crescesse mais rápido do que se tivesse sentada a ver os profissionais trabalhar. Assim que tens uma meta a cumprir e responsabilidades às tuas costas, o desafio torna-se enorme mas os resultados foram muito gratificantes.

Ainda para mais trabalhar num ambiente internacional com pessoas de diferentes países, diferentes culturas fez com que melhorasse a minha personalidade que depois pudemos partilhar muitas ideias e experiências. Colocar em prática o meu Inglês foi também muito importante, estava constantemente a falar em Inglês com o staff e os futuros candidatos. As melhorias foram tão óbvias que actualmente não estou a pensar em Português, a minha língua nativa, mas em Inglês!

A felicidade de trabalhar em Recrutamento e Recursos Humanos

No meu trabalho no Departamento de Recursos Humanos era responsável por todas as etapas do processo de recrutamento de pessoas, assim como os passos após o recrutamento, que passa por tomar conta do bem estar e produtividade do staff. Fiz entrevistas face a face e pelo telefone e aprendi imenso com cada uma delas.

Como disse anteriormente tinha muitas responsablidades às minhas costas. Estava sempre em contacto com bons profissionais e estagiários que estavam sempre a tentar ajudar-me e a ensinar-me sempre que precisava.

Estou feliz por dizer que aprendi imenso e possuo agora uma vantagem face aos meus colegas universitários, visto que me será possível usar a minha experiência profissional e conhecimento académico nas tarefas e exames e porventura ter um ponto de vista diferente mais prático.

Por isso não só estou certa que este estágio irá ajudar-me a construir a minha carreira de futuro como também irá ajudar-me a completar os meus estudos com sucesso.



Leila
Departamento de Recursos Humanos
67150 DAUBENSAND
França

Experiência nova em Recursos Humanos

Olá. Chamo-me Veronika e decidi fazer um estágio em Recursos Humanos. Por que esta decisão? Bem, tenho uma resposta simples para isso. Estou a acabar a minha licenciatura no próximo ano, mas não tenho qualquer experiência na minha área e queria ter uma melhor ideia sobre que área devo escolher para a minha pós-graduação ou mestrado e também porque queria ter uma ideia de como as coisas funcionam. Por que Londres? Londres é um desafio para toda a gente queria melhorar o meu Inglês, conhecer pessoas novas e experimentar a vida na cidade grande.

Foi a melhor escolha que fiz. O estágio ensinou-me muito mais do que estava à espera. Não apenas no departamento de RH mas também ajudou a desenvolver a minha personalidade. Numa universidade é cada um por si. Estudas sozinho, fazes o exame sozinho, a responsabilidade é toda tua. Aqui aprendi que sou responsável por tudo o que faça não só pelo meu trabalho mas também pelo trabalho da equipa. Aprendi a organizar o meu trabalho, como lidar com várias situações e também como melhorar as minhas competências comunicativas em Inglês.

Nos Recursos Humanos aprendi mais do que durante os meus estudos. Avaliando formulários de candidatura e entrevistas, quer pelo telefone quer face a face e o mais difícil tomar decisões. Tudo isto ajudou-me a pôr o meu conhecimento teórico em prática e perceber o que é importante do meu conhecimento é útil assim como o que não é útil. Ganhei uma maior confiança na comunicação pessoal e aprendi isso em Inglês. Tinha algumas tarefas e responsabildades no nosso escritório. Integração dos novos estagiários, manter a equipa o mais motivada possível e organizar o seu tempo de trabalho. Aprendi a resolver situações inesperadas e isso é algo que é impossível de ganhar na universidade.

Diverti-me imenso aqui e conheci muitas pessoas inteligentes de todas as partes do mundo. Pessoas de diferentes países, diferentes culturas e de diferentes universidades com a sua visão própria em relação ao trabalho e com ideias novas. O que temos em comum é a motivação de aprender cada vez mais e trocar as nossas ideias. Nós criámos uma atmosfera muito positiva e amigável no escritório e uma equipa onde todos gostariam de trabalhar.

Viver em Londres foi também para mim uma experiência maravilhosa. Londres é enorme, é multi cultural e cheia de pessoas interessantes e oportunidades. É difícil de descrever, tem que ver para crer. Pode vir passar um fim de semana e ver a Tower Bridge, Big Ben, Buckingham Palace, Soho, Camden Town mas precisa de viver em Londres pelo menos um par de meses para perceber o espírito da cidade. Eu simplesmente apaixonei-me pela cidade.

Como disse anteriormente este estágio foi a melhor escolha que fiz. Aprendi imenso fiz amigos novos e espero começar a minha carreira em Londres quando acabar o meu curso na Universidade. Ainda para mais, agora tenho a certeza que os RH é realmente o que quero fazer no futuro. Tornei-me uma pessoa muito mais responsável e organizada. Aprendi a comunicar com pessoas e tornei-me mais confiante. Talvez a coisa mais importante que aprendi foi que com uma atitude mental positiva e trabalho árduo consegues alcançar tudo o que quiseres.

Obrigado pela oportunidade! Para mim foi uma experiência fantástica.



Veronika
Departmento de Recursos Humanos
Žerotínovo nám. 9, 601 77 Brno
República Checa
www.muni.cz

Estágio em Recursos Humanos - Uma excelente oportunidade de experiência trabalho

Human Resources LondonTendo sido um membro activo da equipa que geria o Departamento de Recursos Humanos no Studios92.com Ltd foi uma experiência maravilhosa para mim. Como estagiária durante 3 meses tive a oportunidade de ter a minha própria percepção das possibilidades do que um estágio em Inglaterra oferece.

Não podemos realmente comparar um estágio em Inglaterra com um na França. Posso dizer que foi a melhor experiência que podia ter tido para aprender tanto sobre os aspectos principais dos Recursos Humanos. E não apenas sobre Recursos Humanos também aprendi muito sobre a Inglaterra.

Durante este estágio em Recursos Humanos tive a chance de lidar com muitas e diferentes responsabilidades, lidar com recursos humanos internos (gerir o staff, organização do escritório, promoções e lista de turnos) e externos (recrutamento),gerir a minha própria equipa de pessoas com diferentes origens e nacionalidades.

Trabalhar com todas estas pessoas, realizar entrevistas, reuniões com o pessoal e troca de ideias melhorou e muito as minhas competências comunicativas e a minha habilidade de falar línguas estrangeiras (Inglês obviamente mas também ajudou a consolidar os meus conhecimentos básicos em Italiano e Alemão).

As relações com a equipa em Londres foram também muito enriquecedoras. Trabalhar com eles e gozar o tempo livre em conjunto na linda cidade de Londres foi uma experiência incrível. Gostei de ambas, o tempo que passei com os meus colegas, que são agora muito mais do que meros colegas são meus amigos.

Isto não é apenas um período de treino na minha vida é uma grande experiência para a vida.

Se tivesse que fazê-lo outra vez de certeza que ia candidatar-me no Internship-uk. A equipa de Recursos Humanos está sempre feliz por lidar com novos candidatos motivados e eu seria a mais motivada de todos eles!



Caroline LALLART
Departamento de Recursos Humanos
IAE Caen
3, rue Claude Bloch
BP 5160 - 14075 CAEN cedex
França
www.iae.unicaen.fr

Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4