Candidatura Online
Internship UK
Programas de Estágio no RU
Mascotes do Internship UK
Programas de Mobilidade
Dicas para os estagiários
Estágio em regime de Freelance
Internship UK Media
Testemunhos Estagiários
Universidades e Escolas
Publicite a sua Empresa
Estágios
Seleccione o Idioma


Sponsored Links

Como ir mais além através de uma educação complementar

Perante a crise económica toda a gente tem que trabalhar mais de forma manter o seu posto de trabalho. As empresas estão a fazer tudo por tudo para se manterem à tona e em muitos casos isso implica que muitas pessoas tornam-se redundantes. Centenas de funcionários da Lehman Brothers e outras firmas semelhantes foram despedidos e têm agora de encontrar uma forma para que possam melhorar as suas perspectivas de carreira. Quer seja um estudante, um pós graduado, um estagiário ou um homem de negócios, uma educação complementar pode ser a ferramenta que falta para dar ao seu CV o impulso que precisa.

Uma educação complementar na área dos negócios pode ser um investimento caro e é uma decisão que precisa de ser muito bem pensada. Antes de escolher um curso ou programa em particular é essencial que pese os prós e os contras de forma a assegurar que está a tomar a decisão correcta para si e para a sua carreira. Em muitos casos os empregadores irão ficar impressionados pela sua dedicação em melhorar o seu conhecimento sobre negócios e as suas competências relacionadas com a gestão de tempo que precisa de ter para tirar um curso a tempo parcial. A qualificação por si só também dá-lhe uma vantagem no escritório assim como numa área de especialidade em específico. Mas nem todos os empregadores irão valorizar uma educação complementar face ao trabalho realizado no escritório, por isso quer esteja à procura de uma promoção ou uma mudança de ares e um novo trabalho é importante que primeiro faça uma avaliação cuidadosa da sua audiência.

Quando decidir que quer tirar uma educação complementar também é importante que perca algum tempo para considerar qual a organização que deve escolher. Esta é uma decisão muito pessoal e diferentes pessoas podem beneficiar de diferentes cursos e estabelecimentos mas existem algumas regras que pode usar. Existem tabelas na Internet que enumeram e avaliam as diferentes escolas de negócios e existem outras que medem o nível de satisfação dos alunos. Alguns empregadores têm preferência por certas escolas e prémios ganhos. Ashridge está actualmente no 1º lugar do sistema de avaliação de escolas de negócios do Financial Times e tem se mantido perto do topo das tabelas de escolas de Economia nos últimos 4 anos.

Independentemente de como decide progredir a sua carreira lembre-se que a educação executiva é um opção efectiva que pode ser a chave para o próximo salto na sua carreira.

Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4