Candidatura Online
Internship UK
Programas de Estágio no RU
Mascotes do Internship UK
Programas de Mobilidade
Dicas para os estagiários
Estágio em regime de Freelance
Internship UK Media
Testemunhos Estagiários
Universidades e Escolas
Publicite a sua Empresa
Estágios
Seleccione o Idioma


Sponsored Links

Entrar no Mercado de trabalho Internacional

O 3º ano do seu curso está prestes a terminar e os prazos para se candidatar a um emprego estão a esgotar-se. As escolhas são imensas. Irá para um tipo de negócio público num esquema onde lhe é mais fácil subir posições rapidamente? Uma pós graduação com estágio integrado na Price Waterhouse Coopers? Ou um esquema de formação pós graduação extremamente competitivo in Deloitte? Entrar no mundo dos negócios sempre foi algo extremamente difícil visto que cada companhia está à procura do melhor entre os melhores da colheita de recém-licenciados deste ano, mas os licenciados deste ano estão perante um desafio ainda maior- tentar arranjar um trabalho na era da crise do crédito.

Existem certos pré-requisitos que todo o estudante que é ambicioso e inquisitivo deve saber, que podem ajudá-lo a conseguir romper e entrar no sector comercial. Primeiro, a experiência profissional é fundamental. Se ainda não teve qualquer tipo de experiência de trabalho relevante, remunerada ou não no campo de trabalho que está mais interessado, então agora é uma boa altura para se mexer. A maioria dos empregadores estarão à procura de licenciados com uma ideia clara da organização e do mercado onde irão trabalhar e isto é fácil de alcançar, basta apenas arranjar um posto de trabalho e descobrir qual o seu emprego de sonho e o que acarreta. Pode não ser bem o que tinha em mente mas ao menos terá tempo para considerar algo que melhor se ajusta a si, ou pode ser o suficiente para lhe proporcionar uma vantagem importante numa entrevista futura.

Possui experiência mas ainda não está certo como funcionam os contratos quando é licenciado? Que tal candidatar-se para um estágio de 1 ano, para aprender mais sobre o tipo de profissão que acha que gostaria de exercer. O salário de um estagiário não será o mesmo de alguém que tirou uma pós graduação, mas a experiência que ganhou poderá levá-lo a um progresso mais rápido na escala salarial quando conseguir assegurar o trabalho. Se já tem um emprego em mente mas prefere continuar os seus estudos no mundo dos negócios, Ashridge oferece várias possibilidades desde vários tipos de cursos de MBA que podem ser tirados a tempo inteiro ou a tempo parcial dependendo dos seus compromissos. São um estabelecimento de ensino muito conceituado que tem orgulho em formar licenciados que possuem os fundamentos teóricos e práticos assim como as competências necessárias para prosperar no local de trabalho. Os Mba são organizados tendo por base diferentes competências como coaching executivo, Gestão ou Consultadoria, permitindo aos estudantes, se precisarem, melhorar numa área em particular. Também são oferecidos cursos mais generalistas que abarcam todos os aspectos ligados aos negócios, embora não tão detalhados como os outros, permitem ter um conhecimento geral de todas as competências necessárias para trabalhar no mundo empresarial.

Uma das coisas mais cruciais e porventura essenciais quando se candidata a um emprego na área de negócios, estágios ou uma educação complementar é manter-se a par das tendências comerciais. Num mercado em constante evolução, os potenciais empregadores ou professores quererão ver se está preparado para se adaptar aos diferentes desafios que envolve trabalhar no mundo dos negócios.

Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4