Candidatura Online
Internship UK
Programas de Estágio no RU
Mascotes do Internship UK
Programas de Mobilidade
Dicas para os estagiários
Estágio em regime de Freelance
Internship UK Media
Testemunhos Estagiários
Universidades e Escolas
Publicite a sua Empresa
Estágios
Seleccione o Idioma


Sponsored Links

Tudo sobre MBAs

MBA (O mestrado em Administração de empresas) é um mestrado em Administração de empresas que teve origem nos E.U.A no fim do século 19, quando as empresas procuraram abordagens científicas em relação à Administração de empresas. O mestrado é hoje em dia reconhecido mundialmente e atrai pessoas de várias áreas académicas.

Existem várias instituições que disponibilizam mestrados, desde universidades a escolas especializadas em Administração de Empresas como Ashridge. As disciplinas do mestrado podem ser a tempo inteiro ou a tempo parcial e ainda existem algumas que permitem que estude à distância. Com uma variedade de opções tão grande é importante que todo o potencial aluno se assegure que o curso que pretende tirar foi creditado. A Associação de mestrados é responsável por creditar os cursos baseandos no RU e providenciam listas sobre as várias escolas de Administração de empresas, assim como conselhos em relação ao mestrado que deve escolher. Os jornais como o Financial Times por vezes também disponibilizam listas onde pode ver o ranking das melhores escolas e quais os mestrados que são mais respeitados. A lista engloba os mestrados a tempo inteiro e a tempo parcial e os cursos à distância não apenas do RU mas por todo o mundo.

A maioria dos mestrados abarca o mesmo programa. Oferecem treino em várias disciplinas relacionadas com a administração e muitos deles focam-se agora em ensinar competências pessoais, como comunicação entre pares e dinâmica de grupo. Os alunos levam a cabo projectos e tarefas que podem ser individuais ou em grupo. Os projectos providenciam formação em trabalho de grupo que incluem: Gestão de Recursos Humanos, Gestão logística, Gestão Financeira, Serviços de Saúde, Gestão associativa. Agro-indústrias e Governo Local. Isto permite que os alunos ajustem o mestrado à área em que estão empregados ou na qual procuram trabalho.

Estudar para um mestrado é obviamente caro a questão é, será que vale a pena? A reposta varia visto que alguns estudos afirmam que uma pessoa com mestrado pode ganhar mais dinheiro que alguém que apenas tem uma licenciatura. Por outro lado existem outros estudos que demonstram que não existe qualquer vantagem financeira e alguns chefes executivos não ficam assim tão impressionados com alguém que tem um mestrado. Por exemplo Jim Brown, um director geral que tirou o seu mestrado na Universidade de Harvard em 1995 afirmou que os laços de amizade que forgou com futuros líderes de empresas ajudaram-lhe mais que o grau em si. O fiasco da Enron e outros escândalos coorporativos podem ter também contribuído para que o grau tenha perdido algum do seu esplendor.

Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4